Pena de 30 anos para acusado de matar jovem em Santa Cruz do Sul (TJRS – 18/05/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nesta noite,18/5, às 9h15min, encerrou-se o Júri referente à morte da jovem Ana Paula Sulzbach. A vítima foi brutalmente assassinada em dezembro de 2012, na Comarca de Santa Cruz do Sul. Deivid Stein de Oliveira foi condenado a 30 anos em regime inicial fechado e teve decretada a prisão preventiva. Ele já se encontrava recolhido no Presídio Estadual de Sobradinho, sob acusação de outro crime de homicídio.

O réu respondeu pelos crimes de homicídio qualificado, além dos crimes conexos de estupro, furto e entrega de bebida alcoólica a menor, sendo absolvido deste último delito.

O Fato

De acordo com a denúncia do Ministério Público, na noite do dia 14 de dezembro o réu e a vítima encontravam-se no Parque da Cruz, em Santa Cruz do Sul. O criminoso forneceu bebida alcoólica para Ana Paula Sulzbach, atraindo-a para o topo do Morro da Cruz. Aproveitando-se da embriaguez de Ana Paula, estuprou brutalmente a vítima. Com o objetivo de garantir sua impunidade e a ocultação do crime de estupro, o réu a jogou do alto de um penhasco com 50m de altura. Após o fato, apoderou-se do telefone celular da vítima.

Conforme laudo pericial, Ana Paula Sulzbach possuía a álcool etílico no sangue, além de lesões nos órgãos sexuais bem como choque hemorrágico, devido a politraumatismo causado pela queda.

Denúncia

No dia 4/9/15 a Juíza Márcia Inês Doebber Wrasse aceitou a denúncia do Ministério Público, por considerar demonstrada a materialidade do delito através da ocorrência policial, laudo pericial, auto de necropsia, autos de exame de conjunção carnal e de atentado ao pudor, croqui das regiões anatômicas, perícia toxicológica, além do relatório de captação de celular e depoimento de testemunhas.
Proc. 026/2.13.0005097-8

Fabiana de Carvalho Fernandes

Acesse no site de origem: Pena de 30 anos para acusado de matar jovem em Santa Cruz do Sul (TJRS – 18/05/2016)