Pernambuco lança 5ª Edição da campanha Basta de Violência contra a Mulher (Gov/PE – 30/11/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Basta de Violência contra a Mulher. Viver sem Violência é Direito de toda Mulher. Esse é o tema da 5ª Edição da Campanha do Governo do Estado, através da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), que será lançada segunda-feira (30), às 9h, no auditório do Banco do Brasil, na Avenida Rio Branco, n/s. Bairro do Recife.

A principal peça da campanha é um vídeo de 30 segundos produzido com depoimentos reais de mulheres que passaram pelo ciclo da violência doméstica e familiar e retomaram suas vidas. O vídeo será veiculado nas emissoras de TV e internet. Também serão distribuídos, para todo estado, através dos 175 organismos de políticas públicas para as mulheres, adesivos para carro, backbus, banners, cartazes e panfletos.

O evento faz parte dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, um movimento internacional que tem início no dia 25 de novembro e segue até 10 de dezembro.

Também serão anunciados, no evento, os números da violência contra a mulher em 2015 e um balanço das ações para o enfrentamento da violência contra as mulheres, além de três portarias conjuntas do Programa: Justiça para as Mulheres e Punição para os Agressores. Ao término do evento, haverá uma visitação a Unidade Móvel do Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL).

A unidade fará o atendimento às mulheres vítimas de violência pelo interior do Estado e demais locais onde não há delegacias especializadas para mulheres. O objetivo é levar um atendimento mais humanizado e eficaz para as vítimas de violência em todo o Estado.

Para compor a campanha, foram escolhidas mulheres reais que passaram pelo ciclo da violência, foram protegidas pelo estado, e tiveram a oportunidade de retomarem suas vidas. Elas representam diversos segmentos da sociedade mostrando que o machismo e a violência não escolhem classe social, eles perpassam por todos os espaços de poder. As personagens passaram pelo programa de abrigamento da Secretaria da Mulher de Pernambuco.

Acesse no site de origem: Governo lança 5ª Edição da campanha Basta de Violência contra a Mulher (Gov/PE – 30/11/2015)