Pesquisa Violência e Assassinatos de Mulheres: Coletiva de Imprensa: SP, 05/08/2013

Pesquisa revela preocupação da sociedade com assassinatos de mulheres e violência doméstica

Dados do levantamento inédito serão apresentados em coletiva de imprensa no dia 5 de agosto (segunda-feira), às 11 horas, no Instituto Patrícia Galvão (Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 2050 – 1º andar – ala B, Bela Vista, São Paulo). A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, estará presente.

LOGOAPG

(Agência Patrícia Galvão) Com o objetivo de mensurar a opinião da sociedade sobre a violência doméstica e assassinatos de mulheres, o Data Popular e o Instituto Patrícia Galvão realizaram pesquisa de opinião cujos dados inéditos serão apresentados em coletiva de imprensa na próxima segunda-feira (5/8) às 11h, no Instituto Patrícia Galvão. Foram feitas 1.501 entrevistas com homens e mulheres maiores de 18 anos em 100 municípios de todas as regiões do país, entre os dias 10 e 18 de maio deste ano.

Os resultados revelam significativa preocupação da população brasileira com a violência doméstica e os assassinatos de mulheres pelos parceiros ou ex-parceiros; a percepção sobre o que mudou com a Lei Maria da Penha; e considerações sobre as respostas do Estado frente ao problema.

A pesquisa contou com o apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e da Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – que é uma iniciativa da SPM, do Conselho Nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça, do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça, Conselho Nacional dos Defensores Públicos-Gerais e Conselho Nacional do Ministério Público para efetivar a implementação da Lei 11.340/2006 e dar celeridade aos julgamentos dos casos de violência contra as mulheres.

Estarão presentes: a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República; integrantes da coordenação da Campanha Compromisso e Atitude;  e Renato Meirelles, diretor do Data Popular.

conviteColetivaPesqViol600

Mais informações e confirmação de presença
Luciana Araújo
(11) 3262-2452/ 3266.5434/ 976.199.076