PGJ do Piuaí assina Termo de Cooperação com SEDUC para ampliar Projeto “A Lei Maria da Penha nas Escolas” (MPPI – 20/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura assinou Termo de Cooperação, na manhã dessa segunda-feira (20), com a Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias com o objetivo de intensificar as ações do Projeto “A Lei Maria da Penha nas Escolas: desconstruindo a violência, construindo diálogos”, executado desde 2013. O projeto visa diminuir os elevados índices de violência contra a mulher por meio da educação, através da capacitação dos professores, alunos e comunidade escolar.

Leia mais: Seduc e MPE renovam parceria no projeto Lei Maria da Penha nas Escolas (Gov/PI – 20/06/2016)

“O Ministério Público está dando total apoio a essas ações por entendermos que elas alcançam resultados satisfatórios no que se refere a uma maior conscientização dos alunos. Essa parceria vai proporcionar a ampliação do projeto e com isso, aumentarmos os bons resultados”, destacou Cleandro Moura.

Também participaram da reunião de assinatura do Termo, a Subprocuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima; a Procuradora de Justiça, Clotildes Carvalho e a Delegada da Mulher, Vilma Alves.

As ações nas escolas foram iniciadas em maio de 2015, desde então, o projeto atingiu cinco Gerências Regionais de Educação (GREs), 39 escolas, 601 professores e 10.503 alunos e este ano pretende-se ainda, executar o projeto em todos os municípios piauienses jurisdicionados às GREs que fizeram adesão às propostas e dar continuidade nos trabalhos já iniciados em Teresina.

Durante a reunião, o promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima destacou a importância da parceria com a Secretaria, consequentemente a participação dos docentes e discentes no projeto: “Esta parceria é de suma importância, em especial, a adesão dos professores já que eles trabalham como multiplicadores desse conteúdo, levando as discussões sobre o assunto para dentro das salas de aula e nos espaços educacionais, para fins, de construção de uma educação não-sexista e voltada à igualdade de gênero, explicou.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Acesse no site de origem: PGJ do Piuaí assina Termo de Cooperação com SEDUC para ampliar Projeto “A Lei Maria da Penha nas Escolas” (MPPI – 20/06/2016)