Piauí é destaque em Fórum Brasileiro de Segurança Pública (Gov/Piauí – 20/09/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O protocolo de atendimento à mulher vítima de violência no estado será tema de palestra no encontro.

No ano em que o Brasil comemora 10 anos da Lei Maria da Penha, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública promove o 10º Encontro Anual, cuja temática principal será “Violência contra a mulher, Acesso à Justiça e o Papel das Instituições Policiais”. A iniciativa piauiense de criar um protocolo de atendimento à mulher vítima de violência será destaque no encontro, que tem como objetivo qualificar o debate sobre violência contra a mulher.

Delegada Eugênia Villa(Foto:Tavynho Neto/Ascom SSP )

Delegada Eugênia Villa (Foto:Tavynho Neto/Ascom SSP )

Durante o fórum, o Piauí será representado pela delegada Eugênia Villa, diretora de Gestão Interna da Secretaria Estadual da Segurança, que irá ministrar palestra sobre “Diretrizes Nacionais para investigar, processar e julgar Feminicídios”. A delegada conta que o convite para participar como palestrante do encontro é o reconhecimento do pioneirismo das políticas públicas voltadas para mulheres que essa gestão adotou.

“O Piauí tem muito o que mostrar para os outros estados. Fomos os primeiros a criar um núcleo que investiga e estuda o feminicídio, antes mesmo da lei ser sancionada. Criamos uma metodologia de atendimento à mulher vítima, que é seguida em todos os casos de violência. Criamos um Plantão de Gênero, que atende essas mulheres também no turno da noite. Com essas políticas, o Piauí passou a ser referência para outros estados. E é sobre essas ações que iremos falar durante o fórum”, destacou a delegada Eugênia Villa.

O 10º Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública será realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2016, em Brasília (DF), na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) da Universidade de Brasília.

Tallita Tajra

Acesse no site de origem: Piauí é destaque em Fórum Brasileiro de Segurança Pública (Gov/Piauí – 20/09/2016)