Piovani e Sheron fazem campanha pelo “Eu ligo 180” (Exame – 06/06/2014)

O Ministério das Cidades, em conjunto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres e a Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, lança a campanha “Eu ligo 180”.

Foram criados comerciais de 30 e 60 segundos para televisão, spots para rádios, anúncios para mídia impressa e mobiliário urbano.

Todas as peças foram desenvolvidas pela Agnelo Comunicação, agência vencedora da concorrência.

Contendo frases de forte impacto como “A violência contra as mulheres vai além da agressão” e “Humilhar e ofender uma mulher também é violência”, a campanha visa conscientizar as pessoas sobre a importância de denunciarem casos de assédio no trabalho, abuso,  ou tráfico de mulheres.

“A frase eu ligo 180 foi criação da Staff. Partindo deste princípio desenvolvemos toda a campanha. A experiência que possuímos por conta dos diversos trabalhos realizados para a OAB também foi importante e contribuiu significativamente na produção de toda a ação”, revelou o diretor de criação da campanha, Agnelo Pacheco.

A campanha incentiva as pessoas a ligarem para uma central telefônica, disponível 24 horas por dia, onde a vítima ou denunciante recebe todo o apoio, informação e encaminhamento necessário para dar um basta a estes crimes.

A ligação é gratuita e a pessoa tem a identidade preservada.

“A Central de atendimento é o melhor instrumento de enfrentamento à violência contra as mulheres, seja para buscar orientações de atendimento ou para efetuar uma denúncia, atitude sem a qual o fluxo da justiça não acontece. Ligue 180 e use sua voz para fazer justiça”, finaliza Agnelo Pacheco.

Veja:

Acesse o site de origem: Piovani e Sheron fazem campanha pelo “Eu ligo 180” (Exame – 06/06/2014)