PMs e policiais civis de Caicó/RN terão oficina sobre “Gênero e Violência contra a Mulher” (V&C Artigos e Notícias – 22/04/2013)

A CODIMM através do seu Programa de Prevenção a Violência realizará no próximo dia 9 de Maio do ano em curso, uma oficina sobre “Gênero e Violência contra a Mulher” no Município de Caicó/RN, a referida oficina tem como público alvo Policiais Civis (Delegados, Agentes e Escrivães), Militares (Oficiais e Praças) e Funcionários do CRAS local, abordando as temáticas: Papel do Funcionário Público (Operador de Segurança), Gênero e Violência Doméstica, Aplicabilidade da Lei Maria da Penha e Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. Com o propósito de garantir atendimento humanizado, sensível e técnico a mulher em situação de violência e ainda colaborando com a efetivação da Lei Maria da Penha, como prevê o Artigo 8º da Lei nº 11.340/2006.

O Programa de Prevenção a Violência conta com uma equipe de facilitadoras e expositores, teremos a participação de autoridade local da cidade, o Excelentíssimo Senhor Juiz da Vara Criminal de Caicó, Dr. Luiz Cândido Villaça, o qual ministrará palestra sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicabilidade. A oficina será realizada no auditório do 6º BPM, das 08h00 às 18h00.

Acesse no site de origem: PMs e policiais civis de Caicó terão oficina sobre “Gênero e Violência contra a Mulher” (V&C Artigos e Notícias – 22/04/2013)