Poder Judiciário realiza 3ª etapa da campanha Justiça pela Paz em Casa (TJRR – 27/11/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O empenho no combate à violência contra a Mulher leva o Poder Judiciário do Estado de Roraima, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar, a aderir à 3ª etapa da campanha Justiça pela Paz em Casa. A campanha ocorrerá do dia 30 de novembro até 4 de dezembro e tem como objetivo realizar ações concentradas, a fim de agilizar audiências e julgamentos de processos que envolvam violência ou grave ameaça contra a mulher.

Na comarca de Bonfim, a Ação Social foi realizada nos dias 24 e 25 de novembro. A Comarca, em parceria com o SESI, promoveu o curso “Cozinha Brasil”, direcionado ao público feminino. A programação contou com aulas de culinária e alimentação saudável. Além disso, o público assistiu a uma palestra sobre a lei Maria da Penha, ministrada pela analista judiciária e pedagoga Aurilene Mesquita.

Na capital, além de promover as audiências concentradas, a Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar realizará no dia 30 de Novembro, às 17h30min, na sala do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça, o lançamento da cartilha: Em briga de marido e mulher, nós metemos a colher! Como ato simbólico de combate à violência doméstica e familiar, ocorrerá também no dia 30, a iluminação do prédio do Tribunal de Justiça.

A mobilização é uma proposta da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, e conta com a participação de todos os tribunais de Justiça do país. “O Poder Judiciário de Roraima está engajado com o STF nesta luta pela erradicação da violência familiar contra a mulher”, destacou a magistrada Maria Aparecida Cury.

PROGRAMAÇÃO SEMANA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA

Audiências no 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher

30/11 a 04/12

Audiências e júris nas 07 Comarcas do Interior do Estado

30/11 a 04/12

Júris e audiências nas Varas de crimes dolosos contra a vida na comarca de Boa Vista

30/11 a 04/12

Outras atividades

Lançamento da Cartilha: Em briga de marido e mulher, nós metemos a colher!

Data: 30/11/2015 às 17h30min

Iluminação do Prédio do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, como ato simbólico de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Acesse no site de origem: Poder Judiciário realiza 3ª etapa da campanha Justiça pela Paz em Casa (TJRR – 27/11/2015)