Polícia Civil profere palestras sobre violência contra a mulher por meio da tecnologia em Santarém (PC do Pará – 23/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A Polícia Civil proferiu, nesta terça-feira, 22, palestras a estudantes universitários sobre o combate à violência contra a mulher praticada por meio da tecnologia, em Santarém, oeste paraense.

Palestra sobre violência contra a mulher é ministrada em Santarém (Foto: PC do Pará)

Palestra sobre violência contra a mulher é ministrada em Santarém (Foto: PC do Pará)

As palestras foram presididas pelos delegados Alexandro Napoleão, titular da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Santarenzinho, e Andreza Sousa, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Santarém.

O encontro foi realizado na sede das Faculdades Integradas do Tapajós e Universidade da Amazônia (FIT/ Unama), em Santarém.

Mais de 100 alunos dos cursos de Direito e de Tecnologia da Informação e Redes de Computadores assistiram à palestra.

Durante o encontro, os universitários receberam orientações sobre procedimentos policiais e apuração de crimes contra a mulher através de meios tecnológicos.

“Além das orientações gerais, os alunos receberam informações sobre aspectos da lei Maria da Penha, sobre combate à violência doméstica contra a mulher, e o combate aos crimes de gênero em Santarém”, explicou o delegado Alexandro Napoleão.

O evento foi parte de atividade extracurricular e foi resultado de parceria com os coordenadores dos cursos de Direito, Peter Hager, e da Tecnologia da Informação e Redes de Computadores, Rosane Tolentino, das Faculdades.

Acesse no site de origem: Polícia Civil profere palestras sobre violência contra a mulher por meio da tecnologia em Santarém (PC do Pará – 23/03/2016)