Polícia cria Núcleo de Atendimento à Mulher Vítima de Violência em MS (G1 – 16/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Informação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta manhã (16). Objetivo é direcionar as ações que a Polícia Civil deverá tomar nos casos.

Portaria publicada na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do Estado cria no âmbito do Gabinete da Delegacia-Geral de Polícia Civil o Núcleo de Políticas Institucionais de Atendimento à Mulher Vítima de Violência.

Conforme a publicação, todas as ocorrências de feminicídio, na forma tentada ou consumada, ou de grave violência contra a mulher deverão ser comunicadas ao núcleo.
O objetivo é direcionar as ações que a Polícia Civil deverá tomar nos casos. As ações podem ser repressivas, educativa ou de orientações através de divulgação comunitária.
O núcleo será dirigido por delegados de classe especial que acompanharão as investigações dos crimes contra a mulher, reunindo e consolidando dados estatísticos, traçando perfis de agressores e vítimas.

O delegado de Polícia Civil responsável por investigações deverá encaminhar um relatório sobre o resultado da apuração, junto com as provas produzidas.

O responsável também precisará propor parcerias ou ações conjuntas e convênios com órgãos da administração pública ou de iniciativa privada para o desenvolvimento de programas ou palestras de enfrentamento à violência contra a mulher em todo o Mato Grosso do Sul.

Acesse no site de origem: Polícia cria Núcleo de Atendimento à Mulher Vítima de Violência em MS (G1 – 16/08/2016)