Polícia instaura 180 inquéritos de violência doméstica no Pará (G1/Pará – 23/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Procedimentos foram realizados em apenas 40 dias pela Delegacia da Mulher. Com a conclusão dos inquéritos, casos serão encaminhados para a Justiça

A Polícia Civil instaurou 180 inquéritos policiais relacionados a casos de violência doméstica só nos últimos 40 dias no Pará, desde o início da operação “Batom Carmim”, deflagrada pela Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Somente no último sábado (20), a equipe da Deam instaurou 82 inquéritos policiais relacionados a estes crimes.

Segundo a polícia, ao longo dos trabalhos, os suspeitos de autoria dos crimes foram identificados e qualificados, além de terem prestado depoimento. Com a conclusão da etapa de procedimentos policiais, cada um dos casos seguirá para a Justiça.

De acordo com a delegada Nilma Lima, titular da Deam, o número de procedimentos policiais instaurados a partir do registro de boletins de ocorrência nas delegacias especializadas passa a ser avaliado também como indicador de Índice de Progresso Social (IPS) no monitoramento da violência doméstica contra a mulher no estado.

Acesse no site de origem: Polícia instaura 180 inquéritos de violência doméstica no Pará (G1/Pará – 23/08/2016)