Polícia registra 20 casos de violência doméstica por dia em Campo Grande (G1 – 12/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nos quatro primeiros meses do ano, foram registrados 2.380 casos. 90% das mulheres que prestam queixa à polícia pedem medidas protetivas.

Denúncias de violência doméstica em Campo Grande mostram números assustadores. Nos quatro primeiros meses deste ano, foram registrados quase três mil casos só na capital sul-mato-grossense, superando os dados de 2014.

Clique na imagem e assista ao vídeo da matéria:

Untitled-6

Um caso que chamou a atenção nos últimos dias foi o assassinato de uma jovem de 21 anos. O corpo da vítima foi encontrado em um rio no município de Ribas do Rio Pardo, distante 84 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a polícia, o suspeito é o ex-companheiro que está preso e a prisão temporária deve ser convertida em preventiva. Neste ano, duas mulheres foram assassinadas na capital sul-mato-grossense.

Um dos últimos casos de agressão foi de uma mulher que teve a casa incendiada pelo ex-companheiro na madrugada desta sexta-feira (12). Segundo a polícia, o incêndio foi criminoso. Ninguém ficou ferido.

Nesta manhã, um pedreiro foi levado para a delegacia por ser suspeito de ter jogado o carro contra a própria esposa em Campo Grande, na noite de quinta-feira (11).

Para ajudar mulheres vítimas de violência, a Casa da Mulher Brasileira reúne um centro de atendimento em um único lugar. Segundo a coordenação, foram quase 10 mil atendimentos, desde apoio psicológico, abrigo até assistência jurídica e encaminhamento ao trabalho.

As vítimas ficam até 24 horas no local e os filhos também são atendidos na brinquedoteca. Este ano, a Polícia Civil recebeu 327 queixas pelo disque-denúncia. O número já é maior do que as reclamações feitas em todo o ano passado quando foram feitas 317 denúncias.

Outro dado da polícia é que 90% das mulheres que prestam queixa à polícia, pedem medidas protetivas.

Acesse no site de origem: Polícia registra 20 casos de violência doméstica por dia em Campo Grande (G1 – 12/06/2015)