Policiais participam de capacitação para atender mulheres vítimas de violência (Gov. ES – 05/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Policiais militares estão participando do 3º Encontro de Capacitação de Policiais para Atendimento de Mulheres Vítimas de ViolênciaDoméstica. Eles estão sendo capacitados para usar um sistema de informatização, desenvolvido pelo setor de inteligência daSecretária de Segurança, para os procedimentos realizados nos registros das visitas tranquilizadoras. A capacitação começou nessaterça (04) e segue até quinta-feira (06).

De acordo com a gerente de Rede de Proteção à Mulher, Fernanda Carvalho de Souza Braumer, “a informatização trará maisefetividade e produtividade para as polícias Civil e Militar, que com a integração, terão acesso de forma mais rápida aos dados dasocorrências, agilizando os atendimentos e tornando ainda mais eficaz a proteção às mulheres”.

O curso é promovido pela Secretária da Segurança Pública e Defesa Social (SESP) e conta com apoio do Ministério Público, com acolaboração da psicóloga Mirian Beccheri Cortez – doutora em Psicologia e pós-doutoranda PPGP/Ufes. É direcionado aos policiaismilitares que atuam no projeto Patrulha da Comunidade, a policiais civis e guardas municipais.

O curso foi realizado nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Linhares nesta terça (04) e quarta-feira (05), respectivamente.Na quinta (06) será a vez dos policiais inscritos na Grande Vitória. A capacitação será realizada no Centro de Formação eAperfeiçoamento da Polícia Militar do ES (CFA), em Cariacica.

As próximas turmas estão previstas para 20, 27 de agosto e 03 de setembro.

Programação da Grande Vitória
06 de agosto
Local: Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar do ES (CFA)
Palestra: “Violência Doméstica” – psicóloga  Mirian Beccheri Cortez

Como funciona a visita tranquilizadora

O projeto realiza visitas pessoais às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas de urgênciaconcedidas pelo Poder Judiciário. Policiais militares realizam as visitas tranquilizadoras a partir das perguntas contidas em umformulário de atendimento, devendo, ao final de cada visita, registrar a atividade em boletim de ocorrência.

Acesse no site de origem: Policiais participam de capacitação para atender mulheres vítimas de violência (Gov. ES – 05/08/2015)