Políticas para mulheres avançam em Imperatriz, diz secretária (O Progresso/MA – 31/12/2013)

O lançamento do 1º Plano Municipal de Política para Mulheres, documento que contém todas as ações da Secretaria da Mulher até 2015 e de outras secretarias, foi a maior conquista da Secretaria Municipal de Mulheres em 2013.

A declaração é da secretária municipal de Mulheres, Conceição Formiga, enfatizando que o plano contempla ações que já começaram a ser desenvolvidas, como é o caso da criação de grupos de estudos de gênero e a criação de grupos para o fortalecimento da mulher na política.

Sobre a rede de proteção e atendimento a mulher, Conceição Formiga disse que houve avanços, mas não escondeu uma ponta de preocupação com o substituto ou substituta da juíza Sara Fernanda Gama, que respondia pela Vara da Violência Doméstica e Familiar e foi transferida para a comarca de São Luís.

“Substituir qualquer pessoa é fácil, agora uma pessoa que fez um excelente trabalho e foi reconhecida em nível estadual e nacional como a Dra. Sara não é fácil, mas a gente não deve temer”, disse a secretária, acrescentando que houve esse temor quando da saída do promotor Frederich Barcelar e o substituto dele, Joaquim Júnior, também é uma pessoa excelente, muito presente e atencioso com a rede de proteção à mulher.

Acesse no site de origem: Políticas para mulheres avançam em Imperatriz, diz secretária (O Progresso/MA – 31/12/2013)