Portal Compromisso e Atitude firma parceria editorial com o IBCCRIM
É com satisfação que anunciamos a parceria com o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) para reprodução de artigos do Boletim IBCCRIM que tratam da temática “violência contra as mulheres” no Portal da Campanha Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte.
O IBCCRIM é uma entidade não-governamental fundada em 1992, sem fins lucrativos, de utilidade pública e promotora dos Direitos Humanos. Entre seus objetivos destacam-se:
- fomentar o desenvolvimento das Ciências Criminais, enfatizando o respeito absoluto aos princípios, direitos e garantias fundamentais consagrados na Constituição Federal;
- estimular o debate público entre os variados atores, jurídicos e não jurídicos, sobre os problemas da violência e da criminalidade, e acerca das intervenções públicas necessárias à garantia da segurança dos cidadãos no exercício de seus direitos fundamentais;
- contribuir, com uma visão interdisciplinar, para a produção e a difusão de conhecimento teórico e empírico, especialmente a respeito dos temas da violência e da criminalidade, e das estratégias voltadas à prevenção e à contenção desses problemas.
O Boletim IBCCRIM é reconhecidamente um dos mais conceituados periódicos jurídicos no âmbito das Ciências Criminais. Publicado desde 1993 e com mais de 250 edições, o Boletim IBCCRIM traz discussões variadas e atuais, sendo hoje uma referência para profissionais, pesquisadores e estudantes.
Nesse diapasão, a violência contra as mulheres não apenas é um assunto recorrente nos artigos do Boletim, mas também uma preocupação institucional que orienta um conjunto de ações, dentre as quais se destaca o Projeto Maria, Maria, realizado em parceria com a União de Mulheres de São Paulo e que em 2014 terá sua sétima edição.
Com essa parceria, o IBCCRIM se une aos esforços da Campanha Compromisso e Atitude para contribuir para a efetivação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e o enfrentamento da violência contra as mulheres no País.
Saiba mais sobre o IBCCRIM em: http://www.ibccrim.org.br.
Clique aqui para acessar: Artigos selecionados do Boletim IBCCRIM sobre violência contra as mulheres