Prefeito recebe presidente Dilma e a vice-presidente do STF para evento da CMB (PMCG – 03/02/2015)

Foto:Gerson Walber

Foto:Gerson Walber

O prefeito Gilmar Olarte está recebendo nesta manhã a presidente da República, Dilma Rousseff, que veio nesta terça-feira (3) a Campo Grande para inaugurar a Casa da Mulher Brasileira (CMB). A Casa é o primeiro espaço público do Brasil, em projeto do governo federal, onde estarão concentrados os principais serviços especializados e multidisciplinares de atendimento às mulheres vítimas de violência ou em situação de risco. A Capital saiu na frente, acelerou processos e a construção do espaço, que será a primeira das 27 destas unidades que estão projetadas para o País.

A presidente faz a solenidade de inauguração popular, programada para as 9h30, sendo acompanhada por todas as Ministras mulheres do seu governo, como também da ministra vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carmem Lúcia, e de Maria da Penha Maia Fernandes, vítima de violência doméstica que dá nome à lei que protege mulheres destes tipos de crimes no Brasil. Antecedendo a cerimônia, a presidente andará para conhecer todas as dependências da CMB, onde se é previsto um contato, que deve durar até 40 minutos, com a realidade da instituição, que foi edificada com 3,7 mil metros quadrados. A CMB foi construída para ser modelo para o País ao concentrar todas os órgãos de defesa da mulher e combate à violência doméstica.

Representando as autoridades e mulheres de MS, a vice-governadora Rose Modesto, acompanha a comitiva com o prefeito Gilmar Olarte, o governador Reinaldo Azambuja e o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador João Maria Lós. Todos acompanham a visita da presidente da República, as dependência da Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, que terá a Prefeitura como responsável pela administração e manutenção do espaço, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

A comitiva da presidente conta com a presença da ministra Eleonora Menicucci de Oliveira, chefe da SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres); Kátia Abreu, ministra da Agricultura; Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente; Nilma Lino Gomes, chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República; Ideli Salvatti, chefe da SDH (Secretaria de Direitos Humanos). Alem do ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Thomas Timothy Traumann.

Lúcio Borges

Acesse no site de origem: Prefeito recebe presidente Dilma e a vice-presidente do STF para evento da CMB (PMCG – 30/02/2015)