Prefeitura da Vitória inaugura Centro de Referência para mulheres vítimas de violência (Pref da Vitoria de Santo Antão – 14/08/2013)

Vitória de Santo Antão vai ganhar, a partir desta quinta-feira, 15, o Centro de Referência Especializado no Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAN). O centro funcionará ao lado da Secretaria Executiva da Mulher da Vitória, na rua Capitão Mateus Ricardo, 51 (rua da sede do ETsão), no bairro do Livramento.

Viabilizado através da parceria Estado/Município, o CRAN oferecerá, diariamente, o atendimento às mulheres vitimas de violência doméstica. Uma equipe multidisciplinar composta por advogada, assistente social e psicóloga, além de uma educadora social, encarregada da recreação das crianças vai atuar no centro.

Além do aluguel do imóvel onde funcionará o CRAN, todos os funcionários serão mantidos pela prefeitura da Vitória. Ao Estado, através da Secretaria Estadual da Mulher, coube arcar com todo o mobiliário.

Segundo a Secretária da Mulher da Vitória, Maria das Graças, o Centro de Referência é uma conquista importantíssima para o município que já conta com uma delegacia Especializada da Mulher, desde março deste ano. “Com esse centro vamos fortalecer ainda mais a autoestima da mulher para que elas se tornem protagonistas do seu próprio direito. Estamos ampliando o nível de entendimento sobre a relação de gêneros a todos elas”, disse a secretária.

A inauguração do centro está prevista às 9 horas, com a presença de várias autoridades do município e do Estado.

Acesse no site de origem: Prefeitura da Vitória, através da Secretaria da Mulher e em parceria com o Estado, inaugura Centro de Referência para mulheres vítimas de violência (Pref de Vitoria de Santo Antão – 14/08/2013)