Prefeitura de Ariquemes vai atender mulheres vítimas de violência (G1 – 24/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Projeto vai apoiar cerca de 360 famílias, atendendo 30 pessoas por mês. Serviços médicos e psicológicos gratuitos serão oferecidos às vítimas.

A Prefeitura Municipal de Ariquemes (RO) realizou, na última sexta-feira (21), a assinatura de um convênio com a Associação Anglicana Desmond Tutu, com o objetivo de atender mulheres e filhos vítimas de violência doméstica. O atendimento será realizado por meio de uma casa de acolhimento que ganhou o nome de Casa Noeli dos Santos.

De acordo com a prefeitura, para a concretização do convênio foram investidos R$ 55 mil em recursos aplicados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), provenientes de emendas parlamentares do município.

A partir do início do projeto denominado “Acolher Para Servir”, a associação pretende contribuir socialmente em relação para reduzir as violações dos direitos socioassistênciais, bem como o fortalecimento das funções de proteção da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida, almejando a redução dos números das mulheres e filhos que se encontram em situação de violência.

Segundo a prefeitura, inicialmente o convênio tem validade de 12 meses e nesse período o projeto prevê atender cerca de 360 famílias, com uma média de 30 pessoas por mês. As ações serão realizadas na Casa Noeli dos Santos, que oferecerá gratuitamente os serviços de um corpo técnico oferecendo atendimento médico e psicológico para se inserir novamente na sociedade.

Jeferson Carlos

Acesse no site de origem: Prefeitura de Ariquemes vai atender mulheres vítimas de violência (G1 – 24/08/2015)