Prefeitura de Dourados/MS atende cerca de 700 mulheres em ação social por meio de sua Coordenadoria Especial

Muitas mulheres compareceram à praça Antônio João no sábado

Nem o tempo frio fez com que cerca de 700 as mulheres douradenses deixassem de comparecer na ação social voltada para elas, neste sábado (29), na Praça Antônio João. A Prefeitura Municipal por meio da Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres ofereceu uma série de serviços no local durante toda a manhã, tendo em vista celebrar o Dia Nacional da Mulher (comemorado 30 de abril).

Para Sônia Maria Rodrigues Pimentel, da Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres, o evento superou as expectativas. Ela cita que foi uma manhã de muita informação e ao mesmo tempo diversão junto as douradenses.

“Dentro da nossa temática junto a Rede de Enfrentamento a Violência a Mulher no trabalho de conscientizar foi muito positivo, elas elogiaram tudo como também a música, o aulão de zumba, os atendimentos estéticos”, entre outros.

No local, enfermeiras realizaram aferição de pressão, testes de glicemia e orientações quanto a vacinação, nutricionistas divulgaram sobre alimentação saudável, a Comissão da Mulher Advogada realizou atendimentos jurídicos, acadêmicas de psicologia levaram orientações e encaminhamentos psicológicos, profissionais da beleza ofereceram atendimentos diversos.

A coordenadora frizou que outros eventos como este serão estruturados. Trabalhar com a conscientização e recordar as conquistas já alcançadas pelo público feminino, são diretrizes da gestão Délia Razuk com metas a Coordenadoria.

“Já queriam saber sobre outros, sentir esse retorno é muito importante para nós. Nossa prefeita como mulher quer trabalhar por esse público e vamos seguir nessa busca”, pontuou.

A diretora citou que os atendimentos foram: 271 de orientações psicológicas; 52 de orientação de violência contra a mulher; 185 de beleza; 223 de saúde e dezenas de mulheres na zumba.

O Dia Internacional das Mulheres celebrado em março contou com um mês com repleto de ações da Prefeitura Municipal de Dourados para o público feminino.

Já as ações de abril rememoram a Lei nº 6.971/1980 que instituiu 30 de Abril como o Dia Nacional da Mulher. Tal data foi escolhida para homenagear Jerônyma Mesquita, enfermeira brasileira, atuante líder feminista que fundou o Movimento Bandeirante, cujo principal objetivo era a inserção da Mulher em todas as áreas da sociedade brasileira.

Acesse no site de origem: Prefeitura atende cerca de 700 mulheres em ação social por meio da Coordenadoria Especial (Agora MS – 04/05/2017)