Prefeitura de Petrópolis realiza campanha de prevenção à violência contra a mulher (G1/ RJ Região Serrana – 16/01/2014)

Ação do Cram continua nesta sexta em Petrópolis (Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrópolis)

Ação do Cram continua nesta sexta em Petrópolis (Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrópolis)

Após o crime que aconteceu em Petrópolis, Região Serrana, nesta segunda-feira (13), onde o ex-companheiro atingiu Evelyn Machado Silva, de 23 anos, com 30 facadas, a prefeitura realiza campanha de prevenção à violência contra a mulher. A ação começou nesta quinta-feira (16) e vai até sexta-feira (17). O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) vão distribuir cartilhas e conscientizar a população na Praça Dom Pedro, no Centro da cidade, das 9h às 17h.

Segundo a coordenadora do Cram, Drica Madeira, a mobilização é um desdobramento das ações realizadas no ano passado. Entre elas está a I Semana de Combate à Violência Contra a Mulher.

“Trata-se de uma política de prevenção que foi adotada pelo governo municipal”, ressaltou Drica. Ela lembra que as ações vão acontecer uma vez por mês em praças públicas e serão levadas para as escolas. Em 2013, o Cram realizou 1.215 atendimentos a mulheres vítimas de violência.

A ação na Praça Dom Pedro acontece dois dias depois do registro de agressão a uma jovem de 23 anos. “Repudiamos qualquer tipo de violência e estamos nos solidarizando com as vítimas e suas famílias”, disse a presidente do Comdim, Luciane Bomtempo. Ela ainda fala sobre a importância da criação do Dia Municipal do Laço Branco. “Com a aprovação desta lei demos início a uma série de ações de prevenção e orientação às mulheres vítimas de violência”, destacou.

A população pode buscar informações e orientações no Cram que fica localizado em um prédio anexo ao Instituto da Mulher, da Criança e do Adolescente, na Rua Santos Dumont, nº 100 (no Centro de Saúde). Mais informações pelo telefone (24) 2243-6212 ou (24) 8819-6914.

Acesse no site de origem: Mulher agredida por ex-companheiro motiva ação em Petrópolis, no RJ (G1/ RJ Região Serrana – 16/01/2014)