Prefeitura de SP reúne 700 vagas a mulheres em situação de violência – Casa da Mulher Brasileira SP, 05/03/2020

As oportunidades de emprego são em áreas de serviços, comércio, saúde e beleza, com salários que chegam a R$ 3 mil

Mais de 700 vagas de emprego exclusivas a mulheres em situação de violência doméstica serão oferecidas nesta quinta-feira, 5, na 2ª edição do Contrata SP Tem Saída, um dos eventos da Prefeitura de São Paulo para o Dia Internacional da Mulher. Cerca de 20 empresas estarão na Casa da Mulher Brasileira, no Cambuci, com equipes de recursos humanos para promover os processos seletivos.

As oportunidades de emprego são em áreas de serviços, comércio, saúde e beleza, com salários que chegam a R$ 3 mil. Entre os cargos disponíveis, se destacam: analista de suporte comercial, podóloga, operadora de telemarketing, auxiliar de limpeza, entre outros.

No Contrata SP Tem Saída, também serão realizadas oficinas do Programa Elabora, que reúne abordagens sobre comportamento em processos seletivos, como obter bons resultados em entrevistas e elaboração de currículo. No local, será possível se inscrever para cursos de qualificação profissional e ter atendimento sobre empreendedorismo.

Durante o mutirão, a Casa da Mulher Brasileira estará com funcionamento normal, possibilitando que o público busque a Defensoria Pública, que viabiliza a entrada da mulher em situação de violência no Tem Saída. O programa, que já empregou mais de 200 mulheres desde o lançamento em 2018, é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com o Ministério Público, Tribunal de Justiça, OAB-SP, ONU Mulheres e a própria Defensoria Pública.

O evento terá participação da secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, da secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Claudia Carletto, e da promotora de justiça do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica, Gabriela Manssur.

Serviço:
Contrata SP – Tem Saída
Dia: 5/3 – quinta-feira
Horário: 9h às 16h
Local: Casa da Mulher Brasileira (Rua Viera Ravasco, nº 26 – Cambuci)

Acesse no site de origem: Prefeitura de SP reúne 700 vagas a mulheres em situação de violência (Catraca Livre – 04/03/2020)