Presidenta Dilma e ministra Eleonora lançarão programa para reforçar políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres (SPM-PR – 12/03/2013)

A resposta do governo federal para a violência contra as mulheres será mais forte, integrada e humanizada. Essas são as características do “Mulher: Viver sem Violência”, programa  a ser anunciado na quarta-feira (13/03), às 10h, no Palácio do Planalto. A solenidade será conduzida pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e pela ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).

A iniciativa visa integrar os serviços públicos – grande parte criada e mantida pelo Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, coordenado pela SPM -, e organizar o atendimento humanizado às vítimas. Está prevista a cooperação técnica entre o governo federal e o Poder Judiciário, a Defensoria Pública e o Ministério Público.

Na ocasião, serão apresentadas ações para os centros de atendimento a mulheres em áreas de fronteira e campanhas educativas e de utilidade pública para prevenção e enfrentamento à violência. São aguardadas autoridades dos Três Poderes, governadoras e governadores e representações da sociedade civil.

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, será entregue o Prêmio “Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável”, promovido pela SPM e parceiros, a grupos e organizações produtivas que tenham se destacado no fortalecimento da sustentabilidade em condições de segurança e soberania alimentar.

Lançamento do programa “Mulheres: Vivem sem Violência”
Data: 13 de março de 2013 (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: Palácio do Planalto – Brasília/DF

Comunicação Social
Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Presidência da República – PR

Acesse no site de origem: Presidenta Dilma e ministra Eleonora lançarão, na 4ª feira, programa para reforçar políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres (SPM-PR – 12/03/2013)