Presidente do Fonavid visita o TJMG (TJMG – 04/08/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Tribunal mineiro sediará o VIII Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid) em novembro

A juíza Madgéli Frantz Machado, titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), visitou ontem, 3 de agosto, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A magistrada foi recebida pelo presidente do Tribunal mineiro, desembargador Herbert Carneiro, e eles trataram do Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid), a ser realizado em Belo Horizonte.

Magistrados do TJMG receberam a visita da juíza Madgéli Frantz Machado, presidente do Fonavid (Foto: Rodrigo Vilaça)

Magistrados do TJMG receberam a visita da juíza Madgéli Frantz Machado, presidente do Fonavid (Foto: Rodrigo Vilaça)

De 9 a 11 de novembro deste ano, o TJMG sediará o VIIIº Fonavid. A escolha foi feita no último encontro do fórum, realizado na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, em novembro de 2015.

O fórum reúne magistrados de todo o País envolvidos com a temática da violência de gênero, com o objetivo de promover discussões acerca da Lei Maria da Penha. O espaço de debate propicia o compartilhamento de experiências, além da uniformização de procedimentos e decisões nas varas especializadas em violência doméstica. Ele foi criado em 31 de março de 2009, durante a III Jornada da Lei Maria da Penha, realizada em parceria pelo Ministério da Justiça, pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom

Acesse no site de origem: Presidente do Fonavid visita o TJMG (TJMG – 04/08/2016)