Presidente do STF participa do lançamento de programa para mulheres vítimas de violência (STF – 13/03/2013)

Lançamento do Programa Mulher: Viver sem Violência (Foto: PR)O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, participou na manhã de hoje (13) do lançamento do programa “Mulher: Viver sem Violência”. A solenidade foi aberta pela presidenta da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

O programa prevê a construção de centros de atendimento às mulheres vítimas de violência, chamados “Casa da Mulher Brasileira”, em todas as capitais brasileiras, com a prestação de serviços integrados de segurança, saúde, assistência social e prestação jurisdicional. Participam dessa integração governo federal, Poder Judiciário, Defensoria Pública da União e Ministério Público.

Estão previstas ainda a intensificação de campanhas preventivas e ações para os centros de atendimento localizados em áreas de fronteira. Segundo informações da Secretaria de Política para as Mulheres serão investidos recursos da ordem de R$ 265 milhões até 2014.

AR/EH
Com informações do site www.planalto.gov.br

Acesse no site de origem: Presidente do STF participa do lançamento de programa para mulheres vítimas de violência (Portal STF – 13/03/2013)