Presidente do TJ-PI destaca combate aos crimes de feminicídio pelo Poder Judiciário (TJPI – 17/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, recebeu, nesta quarta-feira (15/06), em seu gabinete, a Vice-Governadora do Piauí, Margarete Coêlho, e a Diretora de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí, Drª Eugênia Villa.

Durante a visita, a Vice-Governadora apresentou algumas demandas referentes ao enfrentamento ao crime de feminicídio, que tem crescido no estado. Em especial, solicitou apoio do Poder Judiciário estadual para que atue de forma proativa na luta contra a violência às mulheres.

“Queremos o Judiciário com ações nesta área e viemos solicitar apoio ao presidente do TJ-PI. É importante que tenhamos uma sintonia, diretrizes bem definidas, um diálogo uníssono”, destacou Margarete Coêlho, que pediu ainda atenção quanto à estrutura das salas de oitivas assistidas de menores e a realização de mutirões para julgamento dos processos mais antigos relativos Lei Maria da Penha.

O Desembargador Erivan Lopes destacou total apoio às ações contra o feminicídio e designou o Vice-presidente, Desembargador José James Gomes Pereira e o Juiz Auxiliar da Presidência Antônio Oliveira, que também esteve presente à reunião, para que tratem de forma direta do assunto no âmbito do TJ-PI.

“A resposta do Judiciário a esses casos está sendo dada, com os juízes sentenciando em cada processo. No caso do estupro ocorrido na cidade de Castelo, por exemplo, até o recurso já foi julgado. Quanto às ações e campanhas de combate a este crime nos colocamos inteiramente à disposição para trabalharmos junto no enfrentamento desse mal”, afirmou o Chefe do Judiciário estadual.

Fonte: ASCOM TJPI – Daniel Silva

Acesse no site de origem: Presidente do TJ-PI destaca combate aos crimes de feminicídio pelo Poder Judiciário (TJPI – 17/06/2016)