Presidente do TJRJ anuncia que Volta Redonda terá vara especializada contra a violência doméstica (TJRJ – 29/07/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Em visita ao 5º NUR (Núcleo Regional), em Volta Redonda, a cerca de 130 quilômetros da capital, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio do Janeiro (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, anunciou nesta quarta-feira, dia 29, que está em estudos avançados a criação de uma vara especializada no combate à violência doméstica no município. O presidente lembrou que a medida visa contribuir para que se reduzam as estatísticas de crimes contra a mulher na região. A notícia foi anunciada a poucos dias da realização da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que será realizada na próxima semana em todo o país.

Serventuários do 5º NUR acompanham as explicações da Administração: presidente recebeu elogios dos servidores (Foto: TJRJ)

Serventuários do 5º NUR acompanham as explicações da Administração: presidente recebeu elogios dos servidores (Foto: TJRJ)

O 5º NUR reúne comarcas de nove municípios e conta com 41 magistrados e 762 servidores. O presidente do TJRJ destacou a importância de visitas da Administração aos núcleos regionais. Esta foi a terceira desde o início da sua gestão:

“É muito bom podemos dialogar francamente com magistrados e servidores de várias comarcas, acabando com boatos e desinformação. Levamos nessas reuniões desembargadores, juízes auxiliares, diretores, com o objeto de dar informações verdadeiras sobre a administração. Não viemos aqui para vender milagres, mas o que se quer é um jogo da verdade entre a administração do Tribunal, os magistrados e servidores”, explicou.

Acompanhado de seus assessores, o presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, se reuniu com um grupo de 50 magistrados, e em seguida com cerca de 120 servidores. Durante mais de duas horas e meia, os integrantes da Administração apresentaram as prioridades da atual gestão e ouviram sugestões e reivindicações, que incluíram o plano de cargos e salários para os servidores. Após afirmar que uma de suas prioridades é trabalhar pela recuperação salarial dos serventuários, o presidente Luiz Fernando de Carvalho foi aplaudido na reunião com os funcionários. Uma das servidoras, Maria Lúcia Motta, técnica judiciária há cinco anos, também foi elogiada pelos colegas ao afirmar que vê na atual gestão o empenho pela melhoria salarial dos servidores.

“Receber um presidente no nosso fórum é sempre muito importante. Mas esse especialmente tem demonstrado uma boa vontade com a nossa categoria e só isso já nos dá mais força e estímulo para trabalhar. Como ele próprio disse, estamos todos no mesmo barco do Judiciário e quem vai ganhar também é a sociedade a quem servimos”, afirmou Maria Lúcia.

Participaram da visita, realizada na tarde desta quarta-feira, os desembargadores Caetano Ernesto da Fonseca (diretor-geral da Emerj, Escola da Magistratura), José Carlos Maldonado (Comissão de Segurança), Ricardo Cardozo (Comaq, a Comissão de Apoio à Qualidade dos Serviços Judiciais), Maria Augusta Vaz (corregedora-geral); os juízes auxiliares da Presidência Adriana Ramos de Mello e Luiz Márcio Vítor Alves Pereira; a juíza auxiliar da Corregedoria, Simone Lopes da Costa; e os diretores-gerais Francisco Budal (Logística), Francisco Mathias (Segurança Institucional), Gabriel Albuquerque Pinto (Pessoal) e Nilton Benevides (Engenharia). A comitiva foi recebida pelo dirigente do 5º NUR, Hindenburg Köhler Brasil Cabral Pinto da Silva; e o diretor do Fórum de Volta Redonda, André Aiex Baptista Martins.

JAB/FB

Acesse no site de origem: Presidente do TJRJ anuncia que Volta Redonda terá vara especializada contra a violência doméstica (TJRJ – 29/07/2015)