Processo Civil é tema de capacitação realizada pelo Núcleo da Mulher (DPPI – 05/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Foi realizado nesta sexta-feira (05) o terceiro módulo da capacitação desenvolvida pela Defensoria Pública através do Núcleo Especializado da Mulher em Situação de Violência.Dessa vez o tema abordado foi Processo Civil. A palestra foi realizada no auditório do Instituto de Estudos Empresariais – IEMP, localizado na Avenida Homero Castelo Branco, 2223, no bairro Horto Florestal.

O Módulo foi ministrado pelo Juiz do Tribunal Regional Federal Dr. Clécio Alves de Araújo, que é graduado em Direito, pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, já tendo sido Procurador Federal da Advocacia Geral da União, entre outras atribuições.

“O módulo de Processo Civil assume extrema importância diante da nova Lefgislação Processual Civil. O Código novo, que entrará em vigor em março de 2016, trouxe inúmeras inovações, com previsões expressas de atribuições à Defensoria Pública. Muito significativa também a atenção dada às soluções extrajudiciais dos conflitos. O curso certamente possibilitará um melhor reconhecimento do novo Cógido, facilitando nosso trabalho quando da sua vigência”, disse a Coordenadora do Núcleo Especializado da Mulher em Situação de Violência, Defensora Pública Dra. Lia Medeiros.

A capacitação que é destinada a Defensores Públicos, Servidores e Estagiários da Defensoria, também foi aberta a parceiros e estudantes de Direito e diz respeito a última etapa do Convênio Nº 50/2012, firmado com a Secretaria de Políticas para Mulheres. O curso já teve dois módulos realizados no mês de maio abordando os temas Processo Penal e Lei Maria da Penha. o 4º módulo da capacitação acontecerá ainda neste mês de junho.

Acesse no site de origem: Processo Civil é tema de capacitação realizada pelo Núcleo da Mulher (DPPI – 05/06/2015)