Profissionais da área da violência contra a mulher passam por formação no Consórcio (Consórcio Grande ABC – 06/08/2014)

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em parceria com a Secretaria de Defesa Social de Diadema, promove a partir desta quinta-feira (7), o ‘’Curso Básico de Cultura de Paz e Mediação de Conflitos’’, voltado a profissionais que atuam na área da violência contra a mulher. A formação tem início na data em que são comemorados oito anos da Lei Maria da Penha, marco da legislação brasileira para punir agressores e coibir esse tipo de crime.

O curso, que se estenderá até o dia 24 de setembro, estará a cargo de Reginaldo Bombini, especialista em Segurança Pública e Cidadania e em Direitos Humanos, que desde 2009 atua no Serviço de Mediação de Conflitos da Secretaria de Defesa Social da Prefeitura de Diadema.

Participarão profissionais do Programa Casa Abrigo Regional, mantido pelo Consórcio, de seu Conselho Gestor, além de funcionários públicos dos sete municípios do ABC que trabalhem com a questão da violência contra a mulher. Serão duas turmas de 25 participantes, cada uma com atividades durante quatro dias, das 9h às 17 h.

Acesse no site de origem: Profissionais da área da violência contra a mulher passam por formação no Consórcio (Consórcio Grande ABC – 06/08/2014)