Programa de governo deve ajudar a reduzir casos de violência no DF (EBC Rádio – 30/11/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O programa Cultura da Paz vai trazer o trabalho integrado de diversas secretarias no combate à violência, principalmente a doméstica

O programa Cultura da Paz foi apresentado em Brasília no último dia 25 de novembro. Sobre ele o programa Revista Brasília conversou nesta segunda-feira (30) com o subsecretário de Proteção às Vitimas de Violência (Pró-Vitima), José Vieira.

Ouça o áudio da matéria aqui: Programa de governo deve ajudar a reduzir casos de violência no DF

Segundo Vieira, o plano vai ajudar bastante a reduzir a criminalidade no Distrito Federal, especialmente o doméstico. Isso porque trata-se de uma metodologia de trabalho em que há interação entre as secretarias de combate à violência. “Essas pessoas precisam ter tratamento psicológico, nós damos, precisa de abertura de um processo, damos assistência jurídica, uma pessoa que não tem rendimento algum, precisa ser encaminhada a um órgão do governo pra ter assistência social, nós temos”, explica.

Ainda de acordo com o subsecretário até o final do ano será possível prever a diminuição da violência. Ele explica que todas as secretarias de governo estão envolvidas no plano de combate ao crime no DF.

Entenda o assunto nesta entrevista do programa Revista Brasília, com Miguelzinho Martins, na Rádio Nacional de Brasília.

Acesse no site de origem: Programa de governo deve ajudar a reduzir casos de violência no DF (EBC Rádio – 30/11/2015)