Programação da Câmara dos Deputados para a Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, 18/11 a 10/12

18 de novembro – 9h30 – Sessão Solene em Homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra. Plenário Ulysses Guimarães – Câmara dos Deputados

19 de novembro – 10h – Abertura dos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher – Sessão Solene Conjunta. Plenário do Senado Federal – Secretaria da Mulher e Procuradoria da Mulher do Senado Federal

20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra
09h – Audiência Pública- Discutir as políticas de atenção a saúde das mulheres vulneráveis. Local: Plenário 07 da Câmara dos Deputados.
17h – Sarau sobre Samba, Auditório da TV Câmara.

22 de novembro a 22 de dezembro – Exposição de Arte “Bléks Biutiful – Consciência Negra, Arte, Cultura, Espiritualidade”, no Gabinete de Arte da Presidência da Câmara dos Deputados (Centro Cultural). Com obras de Emanoel Araújo, Francisco Galeno, Mário Cravo Neto, Miguel Rio Branco e Rubem Valentim.

24 a 28 de novembro – Dia Todo – Hackathon de Gênero e Cidadania. Salão Branco do Congresso Nacional.

25 de novembro – Dia Internacional de Luta pelo fim da Violência contra as Mulheres:
10h – Mesa redonda pelo Fim da Violência Contra a Mulher , Plenário de Comissão, dentro do Hackathon de Gênero.
16h – Ato em defesa dos Povos e Comunidades Tradicionais / Mulheres Quebradeiras de Coco – Hall da Taquigrafia.
17h – Abertura Hackathon de Gênero. Salão Branco do Congresso Nacional.

29 de novembro – Dia Internacional dos Defensores dos Direitos da Mulher
15h – Abertura da Exposição de Bijuterias produzidas pelas mulheres vítimas de violência na Casa Abrigo do Distrito Federal, com o apoio da Banda Maria Vai Casoutras, no Corredor da Mulher (Subsolo do Anexo IV), com campanha para arrecadação de itens para doação à Casa Abrigo.

2 de dezembro – 10h – Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, 10h, Plenário Ulysses Guimarães.

4 de dezembro – 10h – Quintas Femininas – Violências que causam deficiências, Plenário 12, da Câmara dos Deputados.

6 de dezembro – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres (Lei nº 11.489, de 20/06/2007) – Campanha do Laço Branco. Os deputados vão tirar fotos com cartazes com frases pelo fim da violência contra a mulher para postagem nas redes sociais e distribuição dos laços brancos. Local: Entrada do Plenário Ulysses Guimarães.

09 de dezembro – 14h – Encontro Nacional para debater a criação e o desenvolvimento de Procuradorias da Mulher, Plenário 07 da Câmara dos Deputados.

10 de dezembro – 15h – Dia Internacional dos Direitos Humanos Encerramento da Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, no Hall da Taquigrafia.