Projeto aposta na redução dos casos de violência contra a mulher em Teresina (Capital Teresina – 08/07/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O projeto será lançado oficialmente nos próximos meses

Para auxiliar no enfrentamento à violência contra as mulheres em Teresina, o Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), ligada ao Ministério Público do Piauí (MP/PI), apostará no projeto Reeducar.

O “Projeto Reeducar: O homem no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher” formará grupos de homens, encaminhados pela Justiça, para debater a violência e desconstruir condutas agressivas. O projeto será lançado oficialmente nos próximos meses.

A proposta é envolver os homens que já praticaram qualquer tipo de violência contra as mulheres em atividades que estimulem a cultura de paz. Em grupos e com o apoio de profissionais da Assistência Social, Psicologia e de outras áreas da saúde, os homens irão debater temas como a relação afetiva e mulheres, o uso de substâncias psicotrópicas, entre outros. Os grupos de debate terão duração de nove meses.

Para a promotora Amparo Paz, coordenadora do Nupevid, o trabalho com os grupos de homens é mais uma ação que contribuirá para reduzir os casos de violência contra a mulher.

“Quando criamos o projeto pensamos numa ação que somasse positivamente à pena determinada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, nos casos de violência contra a mulher. Precisamos cuidar também destes homens que se envolvem em situação de violência, ouvi-los e orientá-los, e assim desconstruir condutas agressivas e estimular a cultura de paz em Teresina. Esperamos que o projeto contribua para a redução gradual do número de casos de violência contra a mulher em Teresina”, encerra a promotora Amparo Paz.

A Defensoria Pública Estadual, a Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres e a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres formaram termo de cooperação técnica para atuarem no Projeto Reeducar.

Acesse no site de origem: Projeto aposta na redução dos casos de violência contra a mulher em Teresina (Capital Teresina – 08/07/2016)