Projeto conscientiza estudantes da rede municipal de Recife sobre violência (Diário de Pernambuco – 17/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Nestas segunda e terça-feira cerca de 1,5 mil alunos da rede municipal vão receber a VacinAÇÃO contra a violência. A atividade, realizada pela Prefeitura do Recife, busca conscientizar os estudantes sobre as formas de violência, através de palestras, debates, jogos e ações culturais, além de um ônibus temático.

Na segunda, são os alunos da  Escola Antônio Farias Filho, em San Martin, que recebem a atividade. Na terça, é a Escola Professor Nilo Pereira, em Casa Amarela, que participa do projeto.  Nos dias 24 e 25 a escola  Edite Braga, em Afogados e  Reitor João Alfredo, Ilha do Leite, recebem, respectivamente, a programação. O projeto termina no dia 28, quando o colégio José da Costa Porto, na Ilha Joana Bezerra, recebe o projeto.

Os alunos que fazem parte do 1º ao 5º ano participam de atividades dentro de um ônibus temático, enquanto os do 6º ao 9º ano assistem apresentações teatrais, movimentos culturais, palestras e participam das rodas de debates, que trabalharão temas como drogas, depredação ao patrimônio público, homofobia e violência doméstica.

Acesse no site de origem: Projeto conscientiza estudantes da rede municipal de Recife sobre violência (Diário de Pernambuco – 17/08/2015)