Projeto do Memorial da Mulher e Vara da Violência doméstica da Paraíba está concluído e obras começam em agosto (TJPB – 27/06/2013)

A Gerência de Arquitetura do Tribunal de Justiça da Paraíba já concluiu o Projeto Arquitetônico do Memorial da Mulher e Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. O prédio será edificado numa área de 2.125,27 metros quadrados, localizada na avenida Trincheiras, Centro de João Pessoa, atrás de um Casarão, que será preservado.
A pedra fundamental do Memorial foi lançada no dia 8 de Março, pela presidente do Tribunal, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

De acordo com o Supervisor da Gerência de Engenharia, Vitório Trócoli,o projeto se encontra no setor para a elaboração da planilha orçamentária. Em seguida, haverá a licitação para contratação da empresa que será responsável pelos projetos complementares (hidráulicos, elétricos, de combate a incêndio e de refrigeração), que vão complementar a planilha orçamentária.

O prédio do Memorial da Mulher contará com dois pavimentos, um térreo e um superior. No térreo, funcionará o cartório, sala de audiência, gabinetes de juízes, assessores, e estagiários, sala de espera, duas salas de assistentes sociais, de psicólogos, psiquiatras , estacionamento, além de uma brinquedoteca.

No pavimento superior vão ser construídas, além de cartório e sala de audiências, uma auditório com pacacidade para acomodar 58 pessoas, uma sala reservada ao Ministério Público, Defensoria Pública, sala para juizes e assessores, além de banheiros.

Casarão

O casarão que integrará o complexo do Memorial está sendo reformado e reestruturado para a instalação de um Museu e a Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Na área será construída também anti-sala, apoio administrativo, sala de reunião, banheiro e copa.

Gecom – Clélia Toscano

Acesse no site de origem: Projeto arquitetônico do Memorial da Mulher já está concluído e obras serão iniciadas no mês de agosto (TJPB – 27/06/2013)