Projeto Igualdade de Gênero: Representantes do TRT-RS visitam centro de acolhimento a mulheres vítimas de violência (TRT4 – 24/09/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A juíza auxiliar da Presidência do TRT-RS, Andreá Saint Pastous Nocchi, e a servidora Ana Naiara Malavolta, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações do Tribunal (Setic), visitaram, nessa quinta-feira (22), o Centro de Referência para Mulheres Vítimas de Violência Patrícia Esber, em Canoas. O convite partiu da coordenadora do Centro, Renata Jardim, quando da sua participação na roda de conversa sobre violência de gênero, realizada em 31 de março, no saguão do TRT-RS.

ImagemCriado em 2011 pela Prefeitura de Canoas, o Centro de Referência Patrícia Esber já atendeu mais de 2,4 mil mulheres vítimas de violência. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar, com profissionais de Psicologia, Assistência Social e da área jurídica. As vítimas acolhidas pelo Centro recebem o devido encaminhamento na Rede de Proteção e orientações. São atendidos cerca de 40 casos novos por mês.

Conforme a juíza Andréa, fica aberta a possibilidade de o Centro Patrícia Esber ser parceiro em ações futuras do Projeto Igualdade de Gênero do TRT-RS. Em contrapartida, o Tribunal também poderá ajudar a unidade, por meio da sua política de doação de bens em desuso, disponibilizando computadores, impressoras e mobiliário.

Fonte: Secom/TRT4

Acesse no site de origem: Projeto Igualdade de Gênero: Representantes do TRT-RS visitam centro de acolhimento a mulheres vítimas de violência (TRT4 – 24/09/2016)