Projeto institui Dia Estadual de Combate à Violência contra a Mulher (Cidade Verde – 09/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Um projeto apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) institui o dia 27 de maio como o  Dia Estadual de Combate à Violência contra a Mulher. A data lembra o bárbaro crime ocorrido em Castelo do Piauí, onde quatro adolescentes foram brutalmente agredidas e estupradas. Uma delas não se resistiu e morreu no último domingo (7), dez dias após ficar internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O projeto é de autoria do deputado estadual Fábio Novo (PT).

Moradores de Castelo do Piauí acompanham o velório de Daniely Rodrigues, uma das vítimas do estupro coletivo do dia 27 de maio (Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com)

Moradores de Castelo do Piauí acompanham o velório de Daniely Rodrigues, uma das vítimas do estupro coletivo do dia 27 de maio (Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com)

“No último dia 27 de maio, um crime bárbaro chocou a população da cidade de Castelo do Piauí e de todo o estado. Nos assombrou a notícia de que quatro garotas que saíram de casa para tirar fotos em um ponto turístico de sua cidade, foram rendidas por cinco pessoas e brutalmente estupradas”, diz o deputado no projeto.

Segundo Fábio Novo, o dia 27 de maio serve como base para que as pessoas lutem para mudar a realidade do estado no que diz respeito à violência contra a mulher.

“Para que através da revolta e dor vivida pela família e por todos os castelenses e piauienses, neste momento, lembrar e questionar sobre as armas a serem usadas para vencer esta verdadeira guerra contra o terror”, finalizou o parlamentar.

O projeto foi lido no expediente desta terça-feira (9) e segue para as comissões técnicas.

O crime

No dia 27 de maio, quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foram estupradas em Castelo do Piauí, município a 190 km da capital. As quatro foram encontradas pelo filho de um policial Militar próximo a um morro conhecido na região, desacordadas, amarradas e bastante ensaguentadas. Elas foram ao ponto turístico para tirar fotos. Quatro adolescentes foram apreendidos por serem suspeitos de participar do crime, além de Adão de Sousa, 40 anos, único adulto que estaria envolvido no crime.

Acesse no site de origem: Projeto institui Dia Estadual de Combate à Violência contra a Mulher (Cidade Verde – 09/06/2015)