Projeto “Justiça em seu Bairro” vai estar na comunidade do Geisel hoje à noite em João Pessoa/PB (TJPB – 11/06/2013)

A violência doméstica e a Lei Maria da Penha serão levados à comunidade do Geisel, hoje à noite, através do projeto “Justiça em seu Bairro – mulher merece respeito”. Na ocasião, será promovido um debate sobre aos temas em pauta, a partir das 19h, na Escola Municipal Fenelon Câmara, situado à rua Adauto Toledo, nº 157.

O projeto é uma ação social promovida pelo Poder Judiciário da Paraíba, através do Juizado da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de João Pessoa. O objetivo é enfrentar na base o problema da violência no lar, cujas vítimas principais são mulheres e crianças.

A coordenadora do projeto, a juíza Rita de Cássia Andrade, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar da Comarca da Capital, disse que a iniciativa é antes de tudo uma ação social. “Com o projeto, a Justiça está se antecipando aos delitos, evitando assim o acúmulo de processos envolvendo casos de violência doméstica”, declarou.

A ação conta com uma equipe de profissionais capacitados, a exemplo de médicos, psicólogos e assistentes sociais. Após a identificação de casos de violência, a equipe entra em ação com o trabalho de apoio e acompanhamento das vítimas.

O primeiro programa foi realizado no bairro do Rangel, no dia 8 de março. Depois, os debates foram levados às comunidades do Cidade Verde, Mandacaru, Bairro dos Novaes, Valentina Figueiredo, Costa e Silva, Bairro das Indústrias e, agora, chegou a vez do Geisel.

Acesse no site de origem: Projeto “Justiça em seu Bairro” vai estar na comunidade do Geisel hoje à noite (TJPB – 11/06/2013)