Projeto Justiça em seu Bairro visita a comunidade do Grotão na próxima segunda-feira (TJPB – 06/06/2014)

O Juizado da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de João Pessoa promoverá, na próxima terça-feira (10), mais uma visita do projeto “Justiça em seu bairro: Mulher Merece Respeito”, com realização de palestra sobre temas ligados à violência contra a mulher, com enfoque para a Lei Maria da Penha, a ser proferida pela juíza Rita de Cássia, titular do Juizado. As atividades começam às 18:30h na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tharsilla Barbosa da Franca, no bairro do Grotão.

O projeto é coordenado pela magistrada Rita de Cássia Martins de Andrade e tem como principal objetivo tornar a comunidade consciente dos direitos existentes para as mulheres vitimas de violência. Para isto, é constante o esclarecimento de informações tocantes a Lei Maria da Penha, que assiste ao público feminino vítima de atos de agressão.

Usando o mapeamento realizado pela Gerência de Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça da Paraíba, a partir de informações da Secretaria de Segurança Pública e Ação Social do Estado, sobre as áreas de maior incidência de crimes contra a mulher, o Projeto, em João Pessoa, já visitou os bairros de Jaguaribe, Róger, José Américo, Costa e Silva, Cidade Verde e Bairro dos Ipês. A iniciativa está presente, também, nas comunidades da comarca de Campina Grande.

O “Justiça em seu bairro – Mulher merece respeito” foi lançado na Capital no dia 8 de março de 2013, pela presidente do TJPB, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, como parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

Gecom/TJPB – por Olga Oliveira (estagiária)

Acesse no site de origem: Projeto Justiça em seu Bairro visita a comunidade do Grotão na próxima segunda-feira (TJPB – 06/06/2014)