Projeto Lei Maria da Penha em Cordel é implantando em escolas de Teresina (G1 – 22/08/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Em 2014, o projeto percorreu 50 escolas, atendendo mais de 20 mil alunos. Apresentações acontecem em 10 escolas da Zona Leste de Teresina.

O projeto “Lei Maria da Penha nas Escolas” na próxima segunda-feira (24) nas escolas do município para os alunos do 6º ao 9º ano das escolas, um projeto da Prefeitura de Teresina, realizado através da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Em 2014, o projeto percorreu 50 escolas, atendendo mais de 20 mil alunos, como instrumento lúdico pedagógico de acesso a informação e medidas de enfrentamento a violência doméstica e familiar contra a mulher. A ação tem importância significativa na formação das crianças e adolescente que estão em fase de desenvolvimento.

A Gerente de Promoção da Coordenadoria da Mulher, Lidiane Batista, afirma que iniciativas como esta são essenciais. “Com esse processo de sensibilização o aluno tende a ter um novo olhar para a questão de gênero, fazendo com que seja possível promover uma mudança de comportamento”, concluiu.

A apresentação fica por conta do artista cearense, cordelista e arte educador, Tião Simpatia, conhecido em todo o Brasil como o autor da versão em cordel da Lei Maria da Penha. Seu Trabalho vem sendo apresentado em todo o Brasil e já foi traduzido para o inglês e o espanhol, tendo sido reconhecido pela ONU como obra de grande relevância sociocultural.

Serão quatro apresentações diárias, sendo duas escolas por dia, com apresentações distribuídas nos dois turnos (manhã e tarde). Cada apresentação tem em média 20 a 30 minutos, realizadas em dois momentos de rotina da escola, uma no início das aulas como atividade de acolhimento e outra no intervalo dos alunos como atividade interativa.

As apresentações acontecem em 10 escolas da Zona Leste de Teresina até o dia 28 de agosto.

Acesse no site de origem: Projeto Lei Maria da Penha em Cordel é implantando em escolas de Teresina (G1 – 22/08/2015)