Projeto “Nudem no Interior” leva capacitação para Corumbá e Aquidauana (DPMS – 08/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realiza nos próximos dias mais uma etapa do projeto “Nudem no Interior”, que leva capacitação para diferentes cidades do Estado.

De acordo com a coordenadora do Nudem, Defensora Pública Edmeiry Silara Broch Festi, o projeto faz parte dos eixos de atuação do Núcleo para este ano, estendendo os trabalhos que são realizados na Capital para o interior.

“Estes trabalhos consistem em capacitações, palestras e conversas entre a Defensoria Pública e a rede de atendimento à mulher vítima de violência, visando a criação de fluxo, bem como levar a conhecimento o trabalho que a Defensoria desenvolve em prol da mulher”, explica.

Profissionais do serviço de proteção social especial, do serviço de proteção básica, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social e órgão gestor de Corumbá terão palestras nesta quinta-feira (9) com a Defensora Pública Edmeiry Silara Broch Festi e com a assistente social do Nudem, Elaine de Oliveira França. O evento acontece a partir das 14h no Sindicato Rural da cidade.

Na sexta-feira (10), as palestras, que iniciam às 8h também no Sindicato Rural, serão voltadas para os agentes comunitários de saúde do município.

No dia 17 de junho, a cidade de Aquidauana é a parada do projeto. A partir das 13h30 dois eventos simultâneos acontecerão: a palestra “Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres” com a Defensora Pública Edmeiry Silara Broch Festi, no Bloco da Administração da Unidade II do Campus da UFMS, e a Palestra e Roda de Conversa sobre “A educação no seio da Família”, com a Defensora Pública Lídia Helena da Silva, da 2.ª Defensoria Pública Cível de Corumbá. O segundo evento acontece no Auditório Vilma Begossi – Unidade II do Campus de Aquidauana/UFMS.

Serviço

O Sindicato Rural de Corumbá está localizado na Avenida General Rondon, nº 1033, Bairro Centro.

A Unidade II do Campus da UFMS em Aquidauana fica na Rua Oscar Trindade de Barros, nº 740, Bairro da Serraraia.

Bianca Bianchi

Acesse no site de origem: Projeto “Nudem no Interior” leva capacitação para Corumbá e Aquidauana (DPMS – 08/06/2016)