Projeto ‘Patrulha da paz’ é apresentado em reunião na COMESP (TJSP – 12/05/2014)

Imagem da cartilha "Patrulha da Paz" (Foto: GodoyArt (arte))

Imagem da cartilha “Patrulha da Paz” (Foto: GodoyArt (arte))

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp) realizou na última sexta-feira (9) reunião de trabalho entre suas integrantes e juízes das Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Na oportunidade, foi apresentado o projeto Patrulha da Paz, instalado na comarca de Sorocaba, em 25 março deste ano, pelo juiz Hugo Leandro Maranzano em parceria com a Polícia Militar Comunitária.

O objetivo é garantir que medidas protetivas concedidas a mulheres vítimas de violência doméstica sejam cumpridas. “Policiais vão à casa da vítima e à do agressor para constatar se as medidas estão sendo efetivamente cumpridas. A legislação prevê a prisão preventiva como um meio de assegurar o cumprimento”, afirma o juiz Hugo Leandro Maranzano, da Vara de Violência Doméstica de Sorocaba.

Participaram da reunião a desembargadora Angélica de Maria Mello de Almeida (coordenadora da Comesp); as juízas integrantes da Coordenadoria, Elaine Cristina Monteiro Cavalcante e Maria Domitila Prado Manssur Domingos; e os juízes Alexandre Muñoz, Caio Moscariello Rodrigues, Camila de Jesus Mello Gonçalves, Claudia Felix de Lima, Hugo Leandro Maranzano, Leandro Jorge Bittencourt Cano e Tatiane Moreira Lima.

Comunicação Social TJSP – MR (texto)

Acesse no site de origem: Projeto ‘Patrulha da paz’ é apresentado em reunião na COMESP (TJSP – 12/05/2014)