Projeto promove inclusão social de mulheres vítimas de violência doméstica (Tribuna do Ceará – 08/06/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

As ações disponibilizadas pelo Núcleo são totalmente voluntárias e todos os custos como materiais, serviços, lanches, profissionais, entre outros, são mantidos por meio de doações da comunidade

Com 14 anos de atividades dando assistência à criança e adolescente, o Núcleo de Base do Serviluz inicia mais um projeto, voltado às mulheres da comunidade com algum tipo de vulnerabilidade social. O Projeto Rosas do Serviluz recebeu este nome por simbolizar beleza, delicadeza e força características das mulheres participantes da comunidade. O público-alvo são vítimas de violência, seja ela doméstica, física, sexual ou psicológica.

Com objetivo de inseri-las no mercado de trabalho as alunas realizam atividades, como terapia ocupacional, oficina de projeto de vida e curso básico de turismo. As ações serão divididas em quatro módulos: o primeiro trabalha o turismo comunitário; o segundo relações interpessoais, ética e cidadania; o terceiro patrimônio arquitetônico, urbano, cultural e manifestações populares; e o quarto políticas públicas e atrativos naturais do Ceará.

Ao todo, são 63 pessoas atendidas diariamente entre crianças, adolescentes e mulheres vítimas de algum tipo de violência ou tenha sofrido violação dos seus direitos. Apesar de todos os esforços e da boa vontade dos voluntários, o Núcleo precisa de ajuda para continuar com os seus projetos.

Dificuldades

As ações disponibilizadas pelo Núcleo são totalmente voluntárias e todos os custos como materiais, serviços, lanches, profissionais, entre outros, são mantidos por meio de doações da comunidade. Portanto, o Núcleo de Base do Serviluz pede ajuda para doações e voluntariado para permanecer com os projetos no bairro que necessita de colaboradores, visto que a comunidade está inserida em um contexto de violência, tráfico e trabalho infantil.

Serviço

Núcleo de Base do Serviluz
Projetos: Rosas do Serviluz
Local: Rua Titã, 1067 – Serviluz
Dias: Segunda à sexta- feira
Horário: 13:30 às 17h
Contatos: Gil Soares – 8603-1697/9999.1080

Acesse no site de origem: Projeto promove inclusão social de mulheres vítimas de violência doméstica (Tribuna do Ceará – 08/06/2015)