Projeto promove palestras sobre violência contra a mulher em escolas do Rio (Radioagência Nacional – 12/09/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Os colégios que ficam em áreas com alto índice de violência contra a mulher vão receber palestras de conscientização para alunos do ensino médio e servidores da rede estadual de ensino.

Lançado nesta quarta-feira, o projeto “Conversando sobre a Lei Maria da Penha nas Escolas” leva o tema para Campo Grande, Santa Cruz, Bangu, Realengo, Taquara e Centro.

Os bairros foram escolhidos com base nos dados do Dossiê Mulher 2015, do Instituto de Segurança Pública. A ação, promovida pelo Ministério Público do Estado e a Secretaria Estadual de Ensino, vai até novembro deste ano.

A promotora de Justiça Lúcia Iloísio explica que a proposta é trabalhar de forma preventiva, orientando jovens e educadores.

Além de palestras, a ação distribui cartazes e cartilhas sobre a Lei Maria da Penha, os direitos da mulher e os locais de atendimento em caso de violência doméstica.

A coordenadora de Diversidade e Inclusão Educacional da Secretaria de Educação, Célia Virmond, ressalta a importância de levar o assunto para dentro das escolas.

Ainda de acordo com a coordenadora, a iniciativa vem somar ao projeto “Mulher que faz a diferença”, cujo o objetivo é combater a intolerância e promover ações preventivas por meio de palestras e discussões no espaço escolar.

Lígia Souto

Acesse no site de origem: Projeto promove palestras sobre violência contra a mulher em escolas do Rio (Radioagência Nacional – 12/09/2015)