Projeto propõe medidas de enfrentamento à violência contra a mulher em Palmares (Portal Nova Mais – 24/05/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A ideia central é facilitar o acesso das agredidas a delegacias especializadas no assunto

O projeto “Mulheres Tecendo Redes contra a Violência” reuniu-se nesta terça-feira (24/05), na sede do 10º BPM, em Palmares, Mata Sul de Pernambuco, para falar sobre a violência física e psicológica sofrida diariamente pelas mulheres da região. Além disso, objetivou propor soluções a nível governamental para dar uma resposta positiva às vitimas de agressões.

De acordo com Simone Ferreira, coordenadora do projeto, a ideia central é facilitar o acesso das agredidas a delegacias especializadas no assunto para fazer denúncias, pois a única sede mais próxima está localizada nesse quesito está na cidade de Vitória de Santo Antão. Ainda segundo ela, quando procuram delegacias comuns, geralmente são ridicularizadas ou não dão a assistência devida.

O próximo passo do projeto é criar uma rede de diálogos que una representantes da sociedade civil organizada em defesa das mulheres e entidades governamentais (Secretaria de Saúde, de Educação e Assistência à Mulher), com o objetivo de facilitar o diálogo de enfrentamento do problema.

Acesse no site de origem: Projeto propõe medidas de enfrentamento à violência contra a mulher em Palmares (Portal Nova Mais – 24/05/2016)