Projeto reúne mulheres vítimas de violência doméstica na Casa do Cidadão (Pref. Vitória – 13/06/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Promover a ressignificação das histórias de violência doméstica vivenciadas pelas mulheres atendidas pela Coordenação de Atendimento às Vítimas de Violência e Discriminação (Cavvid), localizada na Casa do Cidadão, em Itararé. Esse é o objetivo do grupo de mulheres que se reúne semanalmente no local.

Nos encontros, que acontecem sempre às segundas-feiras, são discutidas questões como Lei Maria da Penha, relação amorosa e comunicação não violenta, sempre com vistas à reflexão das situações de violência.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) com a Faculdade Católica Salesiana do Espírito Santo, para execução do projeto de extensão universitária “Ressignificando a Violência Doméstica”.

A aluna Geiziane Menezes revela como surgiu o projeto. “O projeto emergiu da necessidade social em efetivar políticas voltadas para a área da violência contra a mulher, em decorrência dos altos índices de feminicídio, e de garantir os direitos e assistência para consolidação da Política de Mulheres”, disse.

Enfrentamento à violência
A gerente de Políticas de Promoção de Gênero da Semcid, Lorena Padilha, destacou a importância do projeto. “O município tem implementado uma série de ações para o enfrentamento à violência contra as mulheres, como os projetos Botão do Pânico e Espaço Fala Homem. Nesse sentido, é fundamental tratar das questões pertinentes às mulheres em situação de violência de forma coletiva, com a possibilidade de criar uma identidade grupal e rede de fortalecimento entre as mulheres”, disse.

Acesse no site de origem: Projeto reúne mulheres vítimas de violência doméstica na Casa do Cidadão (Pref. Vitória – 13/06/2016)