Projetos de combate à violência contra a mulher do TJSE são apresentados a alunos da rede municipal de ensino (TJSE – 09/03/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), através da Coordenadoria da Mulher, participa nos dias 09 e 10/04, da II Feira de Possibilidades, no ginásio do Sesi, no Conjunto Augusto Franco – evento promovido pela Secretaria de Educação do Município de Aracaju que tem como proposta apresentar projetos de diversas instituições para diretores de escolas, coordenadores, alunos e pais, com o intuito de executar alguns deles nas unidades de ensino na capital. Para apresentar os projetos desenvolvidos pelo TJSE, a Coordenadoria montou um estande com material das duas exposições fotográficas – Colorindo a Dor e Reencontro: a mulher em busca de si –, além de informes sobre os Projetos Educação e Escola e Educação e Lúdico.

A Secretária de Educação de Aracaju, Márcia Valéria Lira Santana, destacou que participarão da II Feira de Possibilidades diretores, coordenadores, alunos e pais de 75 escolas da rede municipal de ensino. “A expectativa é de receber cerca de 20 mil pessoas durante o evento. O TJSE é um grande parceiro em nossos projetos, pois a partir de um novo olhar das questões sobre a violência doméstica, conseguiremos mudar comportamentos através da educação”, afirmou a representante do Executivo municipal.

De acordo com a professora do EMEF Juscelino Kubitschek, Suzi Farroupilha, é muito importante as escolas e os alunos conhecerem projetos de combate à violência contra a mulher. “Nossa escola já participou no passado do projeto de grafitagem e gostaríamos de compartilhar de outros projetos da Coordenadoria da Mulher do TJSE”, comentou a educadora.

Para as alunas do 8º ano do EMEF Juscelino Kubitschek, Marília Menezes e Karolaine dos Santos, é muito legal conhecer a temática do combate à violência doméstica contra a mulher através da arte. “Participei no ano passado e aprendi a grafitar. Agora posso expressar os meus sentimentos com arte”, explicou Marília.

A Assistente Social da Coordenadoria Mulher, Heloísa Joana dos Santos, que recebeu os alunos no estande na manhã do dia 09.04, explicou que a participação na Feira possibilita a apresentação dos projetos educativos desenvolvidos pela Coordenadoria. “Para esse evento trouxemos dois projetos; o do grafismo, em que os alunos aprendem a se expressar com a temática do combate à violência; e o Educação e Escola, que visa capacitar os professores no sentido de trabalhar conteúdos sobre gênero e violência doméstica e familiar contra a mulher, permitindo que eles se tornem multiplicadores do tema com seus alunos”.

Acesse no site de origem: Projetos de combate à violência contra a mulher do TJSE são apresentados a alunos da rede municipal de ensino (TJSE – 09/03/2015)