Promotor Thiago Pierobom dá palestra sobre criminalização do feminicídio em seminário na Itália

No seminário, promovido pela Universidade de Monash, no campus da cidade de Prato, na Itália, pesquisadores de distintos países debateram a violência doméstica contra a mulher, além de estratégias político-criminais de enfrentamento a esse tipo de crime, dentre outros temas correlatos.

Coube ao docente da FESMPDF discorrer sobre criminalização do feminicídio na América Latina e as respetivas políticas de enfrentamento no Brasil.

De acordo com o professor Thiago Pierobom, “o seminário foi uma oportunidade de intercâmbio de experiências positivas e de desafios no contexto brasileiro e estrangeiro. A violência de gênero infelizmente é um fenômeno global e, da mesma forma, as estratégias de enfrentamento se globalizam”.

Leia também: Intimate partner violence, risk and security: Securing women’s lives in a global world (Monash University – 21/09/2017)

Os trabalhos do seminário serão publicados pela editora inglesa Routledge, na coleção intitulada ‘Intimate Partner Violence, Risk and Security: Securing Women’s Lives in a Global World’, em 2018.

Acesse no site de origem: Professor Thiago Pierobom é palestrante em seminário na Itália (MPDFT – 19/09/2017)