Promotora de Justiça Maria José Alves ministra palestra de Prevenção à Violência contra a Mulher (AMPAL – 28/04/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A palestra faz parte do curso que está sendo realizado pela Uncisal e Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República

A promotora de Justiça Maria José Alves da Silva ministrou, hoje (28/04), uma palestra sobre “O trabalho no Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a mulher: dificuldades e desafios”.

O tema integrou o quarto módulo do Curso de Capacitação para Prevenção da Violência contra a Mulher, que é realizado pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), por intermédio da Pró-reitoria de Extensão e em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

A promotora teve a oportunidade de partilhar o conhecimento que possui e as experiências adquiridas na 38ª promotoria de Justiça, a qual atua, com gestores e técnicos da Uncisal, bem como com outros profissionais da área de saúde presentes. Ela destacou os desafios e dificuldades no enfrentamento à violência contra a mulher.

Segundo a promotora, é vital a formação desses profissionais, pois esse tipo de violência é um grave e recorrente problema no Brasil e, a depender da situação, agressores, vítimas e, até, parentes precisam da atuação dos mesmos.

Acesse no site de origem: Promotora de Justiça Maria José Alves ministra palestra de Prevenção à Violência contra a Mulher (AMPAL – 28/04/2016)