Promotora fala sobre violência contra a mulher em Campo Novo dos Parecis (MPMT – 10/03/2016)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher a promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues, que atua no Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, ministrou nesta, terça-feira, 08 de março, na Câmara Municipal de Campo Novo dos Parecis a palestra “Violência Doméstica Contra a Mulher”. Na ocasião a representante do Ministério Público foi homenageada com o título de cidadã Camponovense pelas ações desenvolvidas em prol do Município.

A promotora abriu o evento alertando a população sobre dados alarmantes divulgados pela OMS (Organização Mundial de Saúde),“a violência doméstica contra a mulher é uma das principais causas de morte no país, sendo que de 100 mulheres brasileiras assassinadas, 70 ocorrem no âmbito de suas relações domésticas, inclusive, equiparou tais índices, ao cometimento de outras infrações, tais como, mortes no trânsito.

De acordo Lindinalva Rodrigues a razão dessas atrocidades é o sentimento de posse desenvolvida pelos homens, os quais não aceitam, na maioria das vezes, o fim do relacionamento. Na ocasião, a promotora de Justiça citou alguns exemplos, dentre os quais, casos em que já atuou. Por fim, Lindinalva delineou acerca da Lei Maria da Penha e seus reflexos e ressaltou o valor da mulher e seu papel na sociedade, lembrando que todas são únicas e completas.

Acesse no site de origem: Promotora fala sobre violência contra a mulher em Campo Novo dos Parecis  (MPMT – 10/03/2016)