Promotora ministra palestra sobre violência contra a mulher na Casa da Mulher Brasileira (A Crítica – 14/04/2015)

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Para propagar informações ao público feminino sobre a violência doméstica, a promotora de justiça Paula Volpe apresentará nesta quinta-feira (16) a palestra “As medidas protetivas em favor da mulher”, na Casa da Mulher Brasileira, às 8h30. O encontro promovido pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande permitirá que mulheres sejam orientadas sobre os locais de atendimento e os procedimentos adequados.

casa da mulher brasileira_palestra paula volpe

Segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Campo Grande é a capital com a maior taxa de ligações para o Disque 180, seguida por Brasília (DF) e Vitória (ES), levando em consideração a comparação entre a população feminina do estado e o número de registros de atendimento.

Por isso a Cidade Morena foi escolhida como sede da primeira Casa da Mulher Brasileira, inaugurada dia 3 de fevereiro. “A mulher recebe atendimento humanizado e integrado ao chegar na Casa, com acesso à Delegacia de Polícia, Ministério Público, Defensoria, Vara da Violência Doméstica e Setor Psicossocial” explica Paula Volpe.

O encaminhamento é feito conforme a necessidade de cada caso. Os mais comuns são de ameaça, lesão corporal e injúria. “Às vezes, há necessidade de acompanhamento da família porque os filhos também são vítimas”, revela a promotora. Os pontos principais da palestra serão: medidas protetivas, Lei Maria da Penha, o funcionamento da Casa da Mulher e dados estatísticos sobre a violência doméstica no Brasil.

Serviço: A palestra “As medidas protetivas em favor da mulher” é gratuita e será na Casa da Mulher Brasileira, às 8h30 desta quinta-feira (16). Endereço: Rua Brasília, s/n, Jardim Imá (em frente ao aeroporto). As vagas são limitadas e a presença deve ser confirmada pelo telefone (67) 3312-5028.

Acesse no site de origem: Associação Comercial promove palestra gratuita sobre violência contra a mulher (A Crítica – 14/04/2015)