Promotoras de justiça lutam pelo empoderamento da mulher no programa Cartão de Visita (Record News – 25/02/2015)

Violência doméstica e o empoderamento da mulher, foram os temas abordados pelas promotoras de justiça, Maria Gabriela Prado Manssur e Fabíola Sucasas Negrão Covas, diretoras do departamento da Mulher da Associação Paulista do Ministério Público na gravação do Cartão de Visita que aconteceu desta terça-feira (24), apresentado pela jornalista Débora Santilli.

Após a gravação, as promotoras conheceram os bastidores da emissora acompanhadas por Marcos Mion (Foto: Beatriz Quintas)

 

As duas explicaram detalhes da lei feminicídio, a qual está em processo de aprovação e foi criada com o intuito de agravar a pena dos homicídios causados por violência doméstica.

Manssur e Sucasas falaram também sobre a corrida “Movimento pela mulher”, evento misto (feminino e masculino) e aberto para o público em geral que acontecerá no dia 15 de março, no parque do Ibirapuera em comemoração ao mês da mulher para reforçar a luta pelo fim da violência.

As provas serão de corrida (de 5 km e de 10 km) e caminhada (5 km) e as inscrições podem ser feitas pelo site www.movimentopelamulher.com.br. Cada R$ 10,00 do valor da inscrição serão revertidos para projetos sociais em defesa dos direitos das mulheres, sendo automaticamente doados para ONGs e Associações.

Após a gravação, as promotoras conheceram os bastidores da emissora acompanhadas pelo diretor executivo nacional de relações institucionais da Rede Record, Zacarias Pagnanelli e estiveram com Marcos Mion, Celso Freitas, Heródoto Barbeiro, Edu Guedes, Britto Jr. e Ticiane Pinheiro.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 net, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 Gvt, além do 42 UHF.

Acesse no site de origem: Promotoras de justiça lutam pelo empoderamento da mulher no programa Cartão de Visita (Record News – 25/02/2015)